
A B2W, empresa responsável por sites de e-commerce como Submarino, Shoptime e Americanas.com, investirá cerca de R$ 350 milhões em 2011 para o desenvolvimento de novas tecnologias, inovação e logística.
Segundo o site Exame.com, o valor é 30% superior aos investimentos realizados pela companhia no ano passado, cerca de R$ 275 milhões.
“Boa parte do montante de 2010 estava ligada à integração das nossas marcas. Neste ano, a meta é aumentarmos as vendas no varejo online”, afirmou Murilo Corrêa, diretor de relações com investidores da B2W.
Conforme o site, a companhia pretende reverter a queda nos lucros por dois anos consecutivos.
Em 2010, a varejista obteve uma queda de 45,8% nos lucros, em comparação com 2009. Assim, os ganhos da companhia no período acumularam apenas R$ 33,6 milhões, ante R$ 62 milhões somados no ano retrasado.
Já a receita líquida da empresa atingiu R$ 4,07 bilhões, alta de 12,1% em relação ao ano anterior, quando o faturamento somou R$ 3,63 bilhões.
De acordo a Exame, a B2W informou que boa parte do montante será reservada ao desenvolvimento de ferramentas que facilitem a compra dos consumidores.