
O Beautiful People, site voltado exclusivamente a pessoas consideradas bonitas pelos usuários da rede, acaba de anunciar a criação de um banco virtual de espermas e óvulos.
Batizado de Beautiful Baby, o serviço está disponível também para não membros.
"No início não tínhamos certeza se iríamos estender a oferta a pessoas que não fossem bonitas. Mas todos - inclusive as pessoas feias - gostariam de colocar filhos bonitos no mundo, e não podemos ser egoístas com o nosso pool de genes de pessoas atraentes", declara o fundador do website, Robert Hintze.
O site não obtém benefício financeiro com o serviço de fertilidade, afirma o fundador.
Como funciona
O banco de esperma virtual é um fórum onde os membros se registram e informam sobre seus interesses de procriação.
Os membros que desejarem ser doadores poderão acessar as informações sobre as clínicas a contatar e coletar informações sobre o protocolo de doação.
"Sou da Noruega e é muito comum para homens jovens e saudáveis doar esperma. Parece haver uma escassez em todo o mundo e como sou membro do BeautifulPeople.com, queria fazer o possível para ajudar outras pessoas a ter filhos bonitos", declara James Frederiksen.
Saiba mais
Com 600 mil usuários cadastrados em todo o mundo, o BeautifulPeople coleciona polêmicas desde seu lançamento, em 2009.
Logo após as festas de final de ano, o fundador Robert Hintze decidiu expulsar 5 mil usuários que teriam engordado demais. Os banidos receberam dicas de SPAs onde poderiam entrar em forma e se candidatar de novo.
“Permitir que gordinhos participem do site é uma ameaça direta ao nosso modelo de negócio e ao exato conceito em que o site BeautifulPeople foi fundado", declarou Hintze, que já comentou que o portal pode ser “moralmente feio para os críticos”, mas que seu “sucesso crescente é uma verdade muito bonita”.
Entrevistada pelo Baguete Diário, Isabel Méndez, gaúcha aprovada pelos outros usuários para entrar na rede, afirmou que a experiência não tem sido positiva e pensa em encerrar sua conta.
“Acho que a maioria das pessoas que estão no site não são nem um pouco interessantes, não tem nada na cabeça. Mas é o padrão de seletividade que eles escolheram: ser bonito e ponto”, declarou.
A matéria completa sobre a adesão dos brasileiros ao Beautiful People está disponível no link relacionado abaixo.