
A rede social BeautifulPeople, que afirma aceitar apenas usuários considerados belos, ganha versões em português e espanhol nesta sexta-feira, 21.
“O site foi traduzido para as línguas locais a fim de permitir que os usuários da América do Sul possam se misturar de forma mais fácil com as pessoas mais bonitas do mundo”, declara o comunicado enviado à imprensa.
Greg Hodge, diretor do BeautifulPeople, afirma que as mulheres da América do Sul tem uma taxa de aceitação “excepcionalmente elevado” e são classificadas como as mulheres mais bonitas do mundo.
“Dentro da América do Sul, as mulheres brasileiras são as mais bonitas, seguida pelas mulheres venezuelanas, argentinas e colombianas", opina.
Com 600 mil usuários cadastrados em todo o mundo, o BeautifulPeople coleciona polêmicas desde seu lançamento, em 2009.
Logo após as festas de final de ano, o fundador Robert Hintze decidiu expulsar 5 mil usuários que teriam engordado demais. Os banidos receberam dicas de SPAs onde poderiam entrar em forma e se candidatar de novo.
“Permitir que gordinhos participem do site é uma ameaça direta ao nosso modelo de negócio e ao exato conceito em que o site BeautifulPeople foi fundado", declarou Hintze, que já comentou que o portal pode ser “moralmente feio para os críticos”, mas que seu “sucesso crescente é uma verdade muito bonita”.
Entrevistada pelo Baguete Diário, Isabel Méndez, gaúcha aprovada pelos outros usuários para entrar na rede, afirmou que a experiência não tem sido positiva e pensa em encerrar sua conta.
“Acho que a maioria das pessoas que estão no site não são nem um pouco interessantes, não tem nada na cabeça. Mas é o padrão de seletividade que eles escolheram: ser bonito e ponto”, declarou.
A matéria completa sobre a adesão dos brasileiros ao Beautiful People está disponível no link relacionado abaixo.