
Marcelo Navarini, diretor da Bling. Foto: Divulgação
A Bling, companhia gaúcha de software de gestão na nuvem para pequenas e médias empresas, anunciou uma integração do seu ERP com o iFood, aplicativo de entregas líder na América Latina.
Esta é a primeira integração do tipo no sistema adquirido pela Locaweb, que criou uma nova estrutura para o setor de pedidos on-line.
Com isso, os clientes da Bling passarão a contar com soluções para venda de alimentos via delivery e vendas de frente de caixa, além de gestão de controle do fluxo e estoque de pedidos cadastrados na plataforma.
“Assim como nas demais integrações com o ERP, o principal benefício que a empresa oferece para os empreendedores que contam com os seus serviços é a centralização da operação em um único ambiente", explica a companhia, em nota.
Conforme o site Startups, o plano da Bling é expandir sua presença tanto para estabelecimentos que vendem no iFood e ainda não usam o sistema, quanto para os que já usam o ERP para gerir suas vendas.
“Planejamos essa integração com o objetivo de oferecer o maior número possível de recursos de maneira atrativa para os empreendedores deste ramo, isso porque sempre nos posicionamos como a solução mais completa no mercado para pequenas e médias empresas”, declara Marcelo Navarini, diretor da Bling.
Fundada em 2009, a Bling atende varejistas multicanal, para os quais iniciou oferecendo uma solução para emitir nota fiscal e fazer controle de compras, vendas e estoque.
Com sede em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, a empresa foi a maior compra feita até então pela Locaweb, que pagou R$ 524,3 milhões pela companhia em 2021.
Na época, a receita anual recorrente da Bling era de R$ 60 milhões e o portfólio, de 50 mil clientes.
Há nove anos no mercado, o iFood é de origem brasileira e está presente também no México e Colômbia. A plataforma intermedia mais de 60 milhões de pedidos por mês, para mais de 270 mil restaurantes cadastrados em 912 cidades.