CHAMADA

Brain busca startups de 5G

Inscrições estão abertas para empresas brasileiras.

28 de novembro de 2022 - 10:55
Zaima Milazzo, diretora de inovação da Algar Telecom e presidente do Brain. Foto: Divulgação

Zaima Milazzo, diretora de inovação da Algar Telecom e presidente do Brain. Foto: Divulgação

O Brain, centro de inovação da Algar Telecom, está fazendo sua última chamada do ano para seu programa de inovação aberta, o Brain Open, em busca de startups focadas no 5G.

Batizado de Aceleração 5G, a chamada é voltada para startups com três frentes principais: que tenham soluções voltadas para clientes B2B, utilizando a tecnologia 5G ou queiram migrar para ela; que tenham foco em indústria 4.0; ou em eficiência operacional.

Podem participar do programa startups brasileiras que estejam, no mínimo, em fase de tração, possuam clientes ativos e apresentem alguma solução. As inscrições podem ser feitas pelo site da Algar.

"Especificamente nessa edição, o Brain Open quer trazer startups que já estejam atuando com soluções e aplicações 5G, ou que podem com esta nova tecnologia ganhar mais escala, o que reforça nosso foco em inovação aplicada a resultados e a resolver dores dos nossos clientes”, explica Zaima Milazzo, diretora de inovação da Algar Telecom e presidente do Brain.

Há 68 anos no mercado, a Algar Telecom oferece internet por fibra óptica, celular, serviços de voz, dados, e TI, incluindo serviços de cloud e de segurança de redes, além de sistemas de gestão para pequenas empresas.

No total, são 1,3 milhão de clientes corporativos (B2B) e do varejo (B2C) com mais de 115 mil km de fibra óptica.

Já o Brain é o Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT) fundado pela Algar, sediado em Uberlândia, Minas Gerais, e com filiais em São Paulo e Pernambuco.

Por meio do modelo de inovação aberta e parcerias estratégicas, o Brain promove o desenvolvimento de soluções com o foco em IoT, digital, 5G e cloud e edge computing.

Nos últimos cinco anos, mais de 1 mil startups foram atraídas por meio dos programas de open innovation da Algar Telecom e do Brain.