BIOENERGIA

Brasil BioFuels adota S/4 Hana

Projeto foi fechado diretamente com a SAP e deve ser concluído até 2024. 

07 de outubro de 2022 - 13:29
A BBF é a maior produtora de óleo de palma da América Latina. Foto: divulgação.

A BBF é a maior produtora de óleo de palma da América Latina. Foto: divulgação.

A Brasil BioFuels (BBF), empresa brasileira do setor de óleo de palma, fechou um projeto de implementação do sistema de gestão S/4 Hana, da SAP, com implementação feita pela própria multinacional alemã até 2024.

O projeto deve atender todas as áreas da companhia, incluindo finanças, contábil, vendas, produção, gestão de fornecedores, rastreabilidade, recursos humanos, manutenção, materiais, transporte e tecnologia.

“Com esta parceria, vamos fortalecer a governança e a inteligência tecnológica em toda a nossa cadeia, em linha com a nossa estratégia de longo prazo e diversificação de negócios”, afirma Milton Steagall, CEO da Brasil BioFuels.

A implantação foi fechada por meio do Rise with SAP, um programa focado em promover a adoção e migrações para o S/4. No caso da BBF, trata-se do primeiro projeto com a marca.

“Os setores de agronegócio e de energia são muito importantes para a SAP. Colaborar para a transformação digital da Brasil BioFuels por meio das nossas soluções em nuvem é um orgulho para nós”, afirma Mario Tiellet, vice-presidente de general business e canais da SAP Brasil.

Com operações no Norte do Brasil, a BBF é a maior produtora de óleo de palma da América Latina. Sua área cultivada supera 68 mil hectares e sua produção, 200 mil toneladas ao ano. A companhia conta com mais de 6 mil colaboradores diretos e 18 mil indiretos.

Totalizando cerca de R$ 1,5 bilhão em ativos, a infraestrutura da empresa compreende 38 usinas termelétricas, três unidades de esmagamento de palma de óleo, uma unidade de esmagamento de soja e uma indústria de biodiesel.

A SAP é líder mundial de mercado em software corporativo, com 87% das transações comerciais no mundo passando por algum de seus sistemas.