NOVA CEO

Brasileira assume comando do Slack

Lidiane Jones é nada menos que a sucessora do fundador Stewart Butterfield.

06 de dezembro de 2022 - 15:44
Lidiane Jones, nova CEO do Slack. Foto: divulgação.

Lidiane Jones, nova CEO do Slack. Foto: divulgação.

A brasileira Lidiane Jones assume em janeiro o cargo de CEO do Slack, plataforma de comunicação comprada pela Salesforce há cerca de dois anos por US$ 27,7 bilhões (o maior negócio já fechado pela gigante de CRM).

Quem passa o bastão para Jones é ninguém menos que Stewart Butterfield, fundador da ferramenta e também do Flickr, que agora pretende passar mais tempo com a família e trabalhar em projetos pessoais.

A nova CEO está na Salesforce desde 2019, quando ingressou como vice-presidente sênior do produto Commerce Cloud, depois tornou-se VP executiva. Mais recentemente, era VP executiva e general manager de Experience Cloud, Commerce Cloud e Marketing Cloud.

Antes da multinacional, Jones atuou por mais de 12 anos na Microsoft, além de ter sido VP da Sonos. Desde o começo da sua carreira, que foi como estagiária na Apple, a executiva sempre trabalhou nos Estados Unidos.

A brasileira é graduada em ciência da computação pela Universidade de Michigan.

“Obrigada Stewart pelo que você construiu e por confiar a mim o papel mais importante da minha vida. Olhando para frente, nós temos a missão de fazer a vida profissional das pessoas mais simples, agradável e produtiva”, publicou a executiva em seu perfil no LinkedIn.

Jones destacou que pretende levar o Slack para todos os clientes Salesforce e “muito mais” para que o crescimento conjunto continue.

Originalmente uma ferramenta de comunicação interna muito usada em times de TI, o Slack incrementou tremendamente o seu leque de possibilidades e cresceu muito depois da aquisição pela Salesforce, em dezembro de 2020.

A compra foi também uma das maiores do setor de tecnologia como um todo, taco a taco com a aquisição da Red Hat pela IBM, fechada por US$ 34 bilhões no ano passado, ou a compra do Linkedin pela Microsoft em 2016, que custou US$ 27 bilhões.

A meta da Salesforce é concentrar funcionalidades de comunicação dentro do seu CRM, o que a tornaria um competidor temível para players focados no aspecto de comunicação corporativa, assim como para os focados no espaço de gestão de relacionamento com consumidores.