Foto: Divulgação
A Braslimpo, distribuidora de itens de higiene, limpeza, descartáveis, alimentos e bebidas, implementou novas soluções da Totvs, maior empresa de tecnologia do Brasil, para impulsionar suas vendas on-line.
Cliente da Totvs desde 2006, quando adotou a ferramenta de Distribuição e Varejo da Linha Winthor, a companhia implementou recentemente o Integrador de Marketplaces originário da Lexos, marca adquirida pelo grupo em 2023, para automação de vendas multicanal.
Com conexão nativa ao sistema de gestão, a solução trouxe automação da expedição, eliminação de erros e um salto nos números de vendas.
A empresa, que já havia alcançado a marca de 3,5 mil pedidos na data de 11/11, um dos maiores eventos de compras on-line no mundo, superou as expectativas no Dia do Consumidor, em março, com mais de 6 mil pedidos processados em um único final de semana.
Com a chegada da Black Friday, a solução deve centralizar a operação de pedidos e gerenciar, de forma ágil e automatizada, o alto volume de transações típico da data nos diferentes canais de venda.
Além disso, a Braslimpo adotou a solução RD Station Marketing PRO, que conecta marketing e relacionamento com o cliente, para personalizar campanhas e manter um diálogo contínuo com o público durante o pico de vendas.
A empresa, que antes vendia exclusivamente para outras companhias (B2B), também encontrou uma oportunidade ao oferecer seus produtos profissionais de limpeza para o consumidor final (B2C).
“Acreditamos que em dois anos 50% das nossas vendas serão on-line, tanto B2C quanto B2B. E isso se deve, em grande parte, à evolução que tivemos com a Totvs”, afirma Rene Ferraz Vassian, CEO e fundador da Braslimpo.
Fundada em 1991, a Braslimpo é uma das principais distribuidoras brasileiras de itens de higiene, limpeza, descartáveis, alimentos e bebidas, oferecendo um portfólio de mais de 5 mil produtos.
Com sede em Guarulhos, São Paulo, a empresa atende tanto o segmento institucional quanto o varejo, por meio de sua loja on-line lançada em 2021.
Além do e-commerce próprio, a companhia atua como loja oficial em canais como Shopee e Mercado Livre, e está em fase final de integração com a Magalu e a Amazon.
Baseada em São José dos Campos, São Paulo, a Lexos está no mercado desde 2007 e foi adquirida pela Totvs em 2023 por R$ 13,2 milhões. O hub é especializado em unificar e automatizar operações de vendas on-line para empresas de varejo, distribuição e manufatura.
Sua solução possibilita gerenciar catálogos, anúncios, pedidos e estoque de múltiplos CNPJs em uma única plataforma, integrando-se a ERPs como o Protheus e o Winthor.
A RD tem uma plataforma de automação de marketing e vendas que é líder no Brasil, com mais de 1,5 mil funcionários em toda a América Latina, responsáveis por atender 50 mil clientes em 60 países.
A empresa marcou época ao se tornar a maior compra da história da Totvs, que pagou R$ 1,86 bilhão por 92% do negócio.
Já a Totvs é uma das maiores companhias e líder do setor de desenvolvimento de sistemas e plataformas para automatizar e digitalizar a gestão empresarial por meio de ERPs, analytics, CRM, soluções fiscais, entre outras.
A empresa de tecnologia fechou 2024 com uma receita líquida de R$ 5,4 bilhões, alta de 17,5% em relação ao ano anterior.
