
Foto: Divulgação
A BWS IoT, especializada em soluções de rastreamento, telemetria e gestão de ativos baseadas em Internet das Coisas (IoT), inaugurou sua segunda unidade de produção no Brasil, localizada em Santa Rita do Sapucaí, Minas Gerais.
Segundo a companhia, a nova fábrica reforça a sua estratégia de expansão e visa aumentar a produção de dispositivos em 25% ao ano, alcançando 10 milhões de unidades nos próximos cinco anos.
A escolha por Santa Rita do Sapucaí, conhecida como o Vale da Eletrônica, se deu pelo status da cidade de polo de tecnologia e inovação que reúne empresas, startups e instituições de ensino especializadas em eletrônica e engenharia.
Essa unidade se soma à operação já existente no interior de São Paulo, ampliando a capacidade de entrega de dispositivos para os segmentos de transporte, logística, seguros e gestão de frotas.
Fundada em 2013, a BWS IoT investe no desenvolvimento de tecnologias próprias para atender às demandas do mercado de IoT. A empresa já contabiliza mais de 3,6 milhões de dispositivos comercializados nos mercados brasileiro, sul-americano e europeu.
Recentemente, a companhia firmou parceria com a TIM para conectar 400 mil dispositivos de rastreamento e gestão inteligente de ativos da operadora.