VENDAS

BRW Group implementa soluções da Salesforce

Companhia utilizava solução própria de CRM que não acompanhava mais a expansão das operações.

20 de outubro de 2025 - 11:30
Vinicius Rangel, COO da BRW Group. Foto: divulgação.

Vinicius Rangel, COO da BRW Group. Foto: divulgação.

O BRW Group, holding de marcas de esportes, brinquedos, fitness e fashion, adotou soluções da Salesforce, gigante do mercado de software de relacionamento com o cliente (CRM, na sigla em inglês) com a parceira Numen.

Com um crescimento de 40% ao ano, a empresa sentiu a necessidade de aprimorar a gestão e controle de dados para melhorar as suas tomadas de decisões.

Até então, a companhia utilizava uma solução própria que, com o passar do tempo, não conseguia acompanhar a expansão das operações. 

“Considerando o nosso desempenho que vem ocorrendo de forma exponencial, precisávamos de um sistema que nos desse visibilidade e aprimorasse as nossas integrações entre os canais de vendas. Nesse sentido, a Salesforce veio ao encontro do nosso objetivo, além do fato de ser uma marca referência no mercado, o que nos deu ainda mais segurança da nossa escolha”, afirma Vinicius Rangel, COO da BRW Group.

O projeto foi dividido em três etapas, sendo o CRM Sales Cloud o primeiro passo para controlar a operação de vendas. Segundo a empresa, a solução centralizou informações, otimizou a tomada de decisão e aumentou a produtividade.

A segunda etapa contemplará as ferramentas Service Cloud, Marketing Cloud, digital engagemini + ecommerce e IA.  Já a terceira abrangerá consolidar o Data Science da holding. 

Com a finalização da implementação, a BRW Group vislumbra ganhar confiabilidade e integração das informações, maior visibilidade, consolidação do histórico e melhor compreensão do ciclo de vendas, bem como o aumento da previsibilidade e produtividade da equipe. 

“À medida que estamos expandindo as nossas operações, é crucial termos uma ampla perspectiva do nosso cenário atual. Essa é uma importante funcionalidade que o Salesforce nos traz, ao fornecer ampla visualização de cada etapa do ciclo de vendas. Todos os ganhos obtidos confirmam que fizemos uma escolha estratégica e, mais do que isso, ter a parceria da Numen em todo processo fez a diferença”, avalia Rangel.

Sediada na Grande Curitiba, o BRW Group possui mais de 100 colaboradores e 120 representantes comerciais espalhados pelo Brasil, além de atender mais de 15 países na América Latina.

A rede conta com um espaço de mais de 7 mil m² na capital paranaense, um escritório em São Paulo e um armazém freezone no Uruguai. Nos próximos anos, sua meta é atingir o faturamento de R$ 500 milhões.

Com presença no Brasil, Europa e América do Norte, a Numen é uma consultoria com forte atuação em projetos SAP e parceira de grandes players globais como AWS, Salesforce e Celonis.

Em mais de 15 anos de atuação, já entregou mais 650 projetos para mais de 90 clientes com a colaboração de mais de 800 profissionais. Entre seus clientes, estão nomes como Danone, Embraer, BRF, Heineken, Natura e XP.