BANCOS

C6 já está rodando o S/4 da SAP

Projeto foi baseado na visão “clean core”, com o mínimo de customização.

27 de novembro de 2024 - 06:39
Sistema da SAP no coração do C6. Imagem ilustrativa. Foto: Depositphotos.

Sistema da SAP no coração do C6. Imagem ilustrativa. Foto: Depositphotos.

O C6, um dos maiores bancos digitais do Brasil, já está rodando o sistema de gestão S/4 Hana da SAP.

Em nota, a multinacional alemã informa que o banco decidiu “substituir o ERP que utilizava”, pela oferta RISE with SAP, um pacote que oferece sistemas da empresa rodando na nuvem. 

O projeto implantado no C6 Bank foi baseado na visão de “clean core” da SAP, que preconiza o mínimo de customizações no núcleo do ERP.

“O sistema aumenta a rastreabilidade de ponta a ponta, o que traz inúmeros ganhos para nossas rotinas, como redução de prazos no processo de fechamento contábil”, afirma Andreza Berti Terra, SAP Tech Manager do C6 Bank.

A SAP e o C6 não chegam a revelar qual é o sistema anterior, ou se o projeto envolveu algum parceiro da empresa. 

Quando o projeto foi anunciado, lá em fevereiro de 2023, o C6 estava no meio de um processo de diminuir o desenvolvimento interno e apostar mais em aumentar sua eficiência operacional e a qualidade de seus serviços já existentes. 

A companhia tinha passado por alguns problemas de fraudes, o que pode ter tido influência na decisão de implementar um ERP. 

O projeto pode ter sido entregue diretamente pela SAP ou por algum grandes parceiros da multinacional alemã com background em bancos, que são meia dúzia.

(Tendo em conta a complexidade de projetos em bancos e o tempo de aprovação de um comunicado de imprensa, não dá para dizer que o projeto no C6 durou mais do que o normal).