.jpg?w=730)
Foto: Deposit Photos.
A Chemtrade Brasil, multinacional canadense do setor químico, implementou o sistema de gestão S/4 Hana, da SAP, em um projeto realizado pela Megawork, consultoria especializada nas soluções da alemã.
Segundo a empresa, o objetivo era modernizar a infraestrutura tecnológica e integrar processos de negócios essenciais. A expectativa era aumentar a eficiência operacional e apoiar seu crescimento sustentável.
A canadense já utilizava a tecnologia SAP há duas décadas, e, para migrar para o novo sistema, optou pela estratégia Greenfield, que permitiu a configuração renovada e otimizada de seus processos.
“A implementação do S/4 Hana simboliza um avanço importante na nossa jornada de inovação. Com a nova infraestrutura, conseguimos alinhar ainda mais a tecnologia com nossos processos e objetivos de crescimento,” afirma Yarles Luchi, gerente de TI da Chemtrade.
Ao consolidar os dados em uma visão centralizada, a companhia observou maior rapidez e precisão na tomada de decisões, impactando diretamente a eficiência e a capacidade de resposta.
A Chemtrade Brasil é a filial brasileira da Chemtrade Logistics, uma empresa canadense que atua no setor químico globalmente desde 2001.
No Brasil, a companhia possui operações em Aracruz, no Espírito Santo, com foco em produtos químicos industriais como cloro, soda cáustica e hipoclorito de sódio, usados amplamente em setores como o tratamento de água e a fabricação de papel.
Já a Megawork atua há mais de 30 anos no mercado, sendo uma principais parceiras da SAP no Brasil com expertise no S/4 Hana, tanto na versão on-premise quanto na nuvem pública.
Hoje, a empresa atua com diversos clientes de manufatura, incluindo Rivelli, Vilma, Garoto, ICC, Zamboni e Nipro.