.jpg?w=730)
Luiz Roberto Prates, presidente do conselho da HartB. Foto: divulgação.
Luiz Roberto Prates, cofundador da Falconi, uma das consultorias de gestão mais badaladas do país, acaba de comprar “uma parte” da operação da HartB, startup paulistana que alia big data e inteligência artificial para a tomada de decisões.
O tamanho e o valor da participação não foram revelados pela empresa.
Prates saiu em agosto da Falconi, onde atuava desde 1990 — nos últimos seis anos como head de transformação digital.
Na posição, era responsável pelo Corporate Venture Capital/M&A e pelo desenvolvimento de soluções e produtos com inteligência artificial.
O executivo também é fundador e partner da Engeoil desde 1990, além de ser mentor de cultura da inovação da plataforma Falconi Road of Skills and Talents (FRST).
No último mês, Prates se tornou membro do board estratégico da Telemont e diretor de inovação e novos negócios no Grupo ATTO.
Agora, assume a presidência do conselho da HartB, prometendo ser peça-chave na estratégia de crescimento orgânico nacional e internacional da organização, além da abertura de capital.
"Como novo conselheiro da HartB, tenho como missão estruturar o sistema de gestão para growth e sustentabilidade. Estou muito otimista com o novo cargo e pretendo utilizar toda a minha expertise para colaborar com as estratégias de crescimento da startup", afirma o novo sócio.
As principais atribuições de Prates na HartB incluem o aconselhamento das diretrizes de negócios, relativos à estratégia, modelo de negócio, projetos de expansão e programas de investimento, bem como o acompanhamento dos resultados de trabalhos relacionados às metas e projetos estratégicos da startup.
Além disso, o executivo será o responsável por monitorar a performance geral dos negócios, por meio da avaliação dos resultados financeiros. Outras funções incluem a recomendação de ações pertinentes e auxílio na estruturação do funcionamento do conselho.
"Prates adiciona ao time da HartB anos de experiência em gestão corporativa e estratégia de negócio, fator muito necessário em uma empresa em franco crescimento como a HartB. Estamos entusiasmados com a oportunidade de contar com sua bagagem", destaca Bruno Ramos, CEO da HartB.
Fundada em 2015, a HartB está presente no Brasil, Estados Unidos e Inglaterra, com clientes como Cobasi, Hypera Pharma, Dotz, Positivo, Grupo Globo, Vivo, Embracon, Burger King, Vivara e Madero.
No primeiro semestre de 2021, a startup registrou um crescimento de 300% no faturamento em comparação a todo o ano de 2020.