.jpeg?w=730)
Luciano Busatto Davi, CEO da Cuore.
A Cuore, uma operadora móvel virtual gaúcha, contratou a 2Cloud para fazer a gestão do seu uso da nuvem da AWS.
O contrato envolve monitoramento 24x7, customização de dashboards, esteiras de desenvolvimento CI/CD e práticas de FinOps e Well-Architected Framework.
(Para quem não conhece o jargão de TI, “esteiras de desenvolvimento CI/CD” são processos que automatizam a criação, teste e entrega de software; o FinOps foca em otimizar custos em nuvem; e o Well-Architected Framework garante que sistemas na nuvem sejam os melhores possíveis).
“Pensamos em investir em infraestrutura própria, mas logo ficou claro que o custo e a complexidade não faziam sentido. Precisávamos de experiência, disponibilidade e alta performance”, afirma Luciano Busatto Davi, CEO da Cuore.
Fundada há cinco anos, a Cuore compra conectividade de operadoras e revende num modelo white label ou para outras empresas em projetos de Internet das Coisas.
No momento, são três clientes white label, incluindo a Dalhe Inter, do Sport Club Internacional, e a Todes Telecom, voltada à comunidade LGBTQIA+.
A companhia tem como meta alcançar 1 milhão de linhas móveis e M2M nos próximos cinco anos (linhas M2M se referem a conexões entre equipamentos, desde máquinas de cartão até dispositivos de uso corporativo)
Fundada em 2011 na cidade de Porto Alegre, a 2Cloud Tecnologia oferece infraestrutura como serviço (IaaS), plataforma como serviço (PaaS), gestão de TI compartilhada, segurança, backup, recuperação de desastres (DR) e outros serviços associados à nuvem.