RELACIONAMENTO COM CLIENTES

Cyrela amplia uso do Microsoft Dynamics CRM

A Cyrela atualizou o CRM Dynamics 4.0 e adotou a versão 2011 como plataforma de dados dos clientes.

02 de maio de 2014 - 15:15
Cyrela atua em 16 estados brasileiros. Imagem: Divulgação

Cyrela atua em 16 estados brasileiros. Imagem: Divulgação

A Cyrela atualizou o CRM Dynamics 4.0 e adotou a versão 2011 como plataforma de dados dos clientes.

A empresa utiliza a ferramenta de gestão de relacionamento com os clientes da Microsoft desde 2007. 

Após cinco anos, a solução precisou ser aprimorada para atender às novas necessidades que surgiram. Além disso, a Cyrela utilizava um sistema legado para atendimento a clientes e assistência técnica, cuja plataforma era antiga. 

O projeto para fazer essa mudança foi liderado pela área de relacionamento com cliente da Cyrela com apoio técnico da área de TI. 

“Nosso objetivo era ampliar o escopo do CRM para todas as áreas que atendem clientes e ganhar agilidade, simplicidade e confiabilidade nos processos internos”, diz Roberto Nakamoto, CIO da Cyrela. 

A atualização do Dynamics foi conduzida pela própria área de TI da empresa. Como complemento, a empresa contou com o Suporte Premier dos Serviços Microsoft.

Em 2013, a ferramenta foi implementada nas áreas de vendas, relacionamento com clientes,  assistência técnica e de repasse. Em 2014, a perspectiva é ampliar o uso para a área de cobrança.

Um reflexo importante da solução foi a melhora na experiência do usuário final. Hoje, cerca de 1.000 funcionários utilizam a solução. 

“Hoje, o nível de proatividade na resolução dos problemas tem sua eficiência em mais de 40%”, diz Eliana Florindo, diretora Financeira da Cyrela.

A integração das atividades relacionadas aos clientes numa plataforma única, fez com que a Cyrela reduzisse custos de manutenção e ampliasse a produtividade das equipes.

A Cyrela é uma empresa brasileira de incorporação e construção que há mais de 50 anos faz imóveis em 16 estados do Brasil. O lucro liquido da empresa em 2012 foi de R$571 milhões, 14,7% acima de 2011.