
Empresa criou centros de desenvolvimento e de testes. Foto: Divulgação.
A Tata Consultancy Services (TCS), empresa de serviços de TI, consultoria e soluções de negócios, anunciou uma parceria com a Microsoft Business Solutions para colaboração no desenvolvimento online e on-premise do Microsoft Dynamics CRM.
“Nossa expertise e investimentos em tecnologias emergentes, como mídias sociais, cloud, mobilidade e Big Data, juntamente com nosso conhecimento na plataforma, nos permitirá a entrega de resultados superiores para a MBS”, afirmou Krishnan Ramanujam, vice presidente e diretor global de Enterprise Solutions da TCS.
Como parte do acordo, a TCS construiu um centro de desenvolvimento que suportará as próximas versões e atualizações do roadmap do CRM.
O objetivo é melhorar a ferramenta com aplicativos de marketing, além de aprimorar a própria tecnologia e plataformas de mobilidade.
Com o mesmo objetivo, a empresa investiu em um centro de testes com 150 engenheiros especializados para identificar e criar soluções para uma melhor experiência do usuário.
No local, há um laboratório com serviços de garantia de qualidade para testes e certificações de mobilidade.
“Para que nossos serviços baseados em nuvem sejam bem-sucedidos, precisávamos de um parceiro que pudesse nos ajudar a permanecermos inovadores e ágeis. Esta parceria vai nos permitir acelerar a entrega do produto ao mesmo tempo em que sustentamos os melhores padrões de qualidade”, declarou Bob Stutz, vice presidente Corporativo da Microsoft Dynamics CRM.
A TCS tem 1 mil funcionários no Brasil, número que deve aumentar para 3 mil até 2016, com sua oferta composta de serviços de TI, BPO, infraestrutura, engenharia e serviços de garantia.
A empresa indiana obteve receita consolidada de US$ 11,6 bilhões no ano fiscal encerrado em 31 de março de 2013 e está listada nas bolsas indianas National Stock Exchange e Bombay Stock Exchange.
Até 2016, a companhia pretende fazer do mercado brasileiro cerca de 30% de sua receita mundial, chegando a US$ 300 milhões.