.png?w=730)
Cristiane Nogueira, diretora geral da Punto no Brasil (Foto: Divulgação)
A Punto, nova marca de máquina de cartão de débito e crédito da Edenred, companhia francesa que oferece soluções financeiras por meio de cartões e aplicativos, anunciou Cristiane Nogueira como diretora geral do projeto no Brasil.
A executiva possui mais de 25 anos de experiência no setor financeiro e de pagamentos e, recentemente, ocupou a posição de diretora de produtos na SafraPay e vice-presidente comercial na GetNet Brasil.
Nogueira também foi superintendente executiva de segmentos no Santander Brasil e diretora adjunta de segmentos no antigo Bank Boston.
Antes de se juntar à Edenred, a nova diretora apoiava empresas do segmento de serviços financeiros e de pagamentos por meio de uma consultoria própria, a Bias2, fundada em 2020.
A profissional é bacharel em economia pelo Mackenzie, possui MBA em finanças pelo Insper e especialização em corporate banking pela Harvard School.
“A chegada da Cristiane é de extrema importância no apoio à estratégia de posicionamento e de ampliação da atuação da marca. Temos muito trabalho pela frente e a expertise dela é fundamental para alcançarmos o sucesso com a Punto no Brasil”, comenta Emmanuel Guinet, diretor geral da Punto para a América Latina.
A Edenred está presente em 47 países e conta com 8,5 mil colaboradores. O grupo atende a cerca de 130 mil empresas, com 7 milhões de empregados impactados.
No Brasil, a oferta de produtos da companhia é baseada em três linhas de negócio: benefícios ao trabalhador (Ticket); frota e soluções de mobilidade (Ticket Log, Repom e Edenred Soluções Pré-Pagas); e soluções complementares (Accentiv').
Foi apenas em abril de 2021 que a Punto foi lançada como projeto piloto, iniciando a atuação do grupo no mercado das maquininhas, no qual já soma mais de 6 mil estabelecimentos cadastrados.
A solução de pagamentos inclui um point of sale inteligente para ajudar os comerciantes a aceitarem cartões e outros tipos de transações digitais, como tarja magnética, chip, aproximação, QR Code e carteiras digitais.
Embora o foco inicial de oferta da solução seja para os lojistas que já possuem relacionamento com a Edenred, sua aquisição é opcional e independente.