
Foto: www.emirates.com
A companhia aérea Emirates fechou com a IFS um contrato de US$ 6 milhões para implantação do ERP IFS Applications 8, versão mais recente do software.
O sistema foi adotado para realizar o gerenciamento das áreas de manutenção de aeronaves e processos de negócios, incluindo, além do reparo e da revisão de motores, controle de desempenhos corporativos.
O controle de revisão de motores envolve a unidade de manutenção de aeronaves instalada pela aérea em Dubai, Emirados Árabes, em 2011, que tem 90 mil metros quadrados e atende a uma média de 300 máquinas por mês.
À IFS caberá o apoio a todas as operações dessa unidade, além da oferta de recursos para acompanhamento de outras atividades e suporte para os setores financeiro e de recursos humanos.
“O objetivo é agregar nossa expertise no gerenciamento de MRO (Manutenção, Reparos e Operações) e consolidar uma posição de liderança na indústria aeroespacial”, explana Lávio Falcão, presidente da IFS Brasil.
A IFS atende a diversas verticais de negócios, incluindo espaço aéreo e defesa, automotivo, gerenciamento de construções e instalações, manufatura industrial, serviços públicos e telecomunicações, entre outras.
No Brasil, a companhia tem mais de 100 clientes.