GESTÃO

Ex-DialMyApp assume Secretaria de Coordenação das Estatais

Elise Leonel já foi superintendente da Anatel e assessora nos governos Dilma e Lula.

19 de janeiro de 2023 - 11:31
Elisa Leonel, nova secretária de Coordenação de Estatais do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (Foto: LinkedIn)

Elisa Leonel, nova secretária de Coordenação de Estatais do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (Foto: LinkedIn)

Elisa Leonel, ex-diretora de relações corporativas e negócios responsáveis da DialMyApp, foi nomeada secretária de Coordenação das Estatais do recém-criado Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.

Leonel estava na empresa de tecnologia desde 2022. Anteriormente,  trabalhou por nove anos na Anatel, ocupando a posição de superintendente de relações com consumidores.

A executiva também atuou como assessora especial do Ministério das Comunicações durante o governo Dilma, de 2011 a 2013; e como assessora do gabinete pessoal do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em seu segundo mandato, entre 2008 e 2011.

Graduada em administração pública pela Fundação João Pinheiro, Leonel é mestre em administração e políticas públicas pela Universidade de Brasília (UnB), onde atualmente é doutoranda em ciências políticas.

Além disso, possui especializações em desenvolvimento gerencial e ouvidoria por instituições como Fundação Dom Cabral e Escola Nacional de Administração Pública, respectivamente.

Em seu novo cargo, reportará à ministra Esther Dweck (PT) e terá como missão coordenar as políticas de investimento, de pessoal e de governança corporativa das estatais, segundo o Mobile Time.

No governo Bolsonaro, a posição fazia parte do Ministério da Economia que, na nova gestão, foi dividido em quatro pastas: Fazenda (Fernando Haddad), Indústria e Comércio (Geraldo Alckmin), Planejamento (Simone Tebet) e Gestão (Esther Dweck). 

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos conta com sete secretarias e será encarregado da reforma administrativa do novo governo, de acordo com o site Metrópoles.