TELECOM

Ex-Ericsson assume diretoria de operações da Open Labs

Leonardo Garcia também acumula passagens pela Amdocs e Hewlett-Packard.

12 de fevereiro de 2026 - 15:54
Leonardo Garcia (Foto: Divulgação)

Leonardo Garcia (Foto: Divulgação)

A Open Labs, especializada em tecnologia para a área de telecomunicações, anunciou Leonardo Garcia como seu novo diretor de operações de sistemas de suporte ao negócio (BSS, na sigla em inglês).

O profissional vem da Ericsson Inovação, empresa brasileira de TI e telecomunicações criada como joint venture entre a Ericsson e a Open Labs. 

Garcia permaneceu na companhia por cerca de três anos à frente da diretoria de operações, após quase uma década na Ericsson. Na sueca, foi diretor do programa de integração de clientes e sistemas e, mais tarde, head de gerentes de delivery com foco na América Latina.

Sua trajetória também inclui experiências na NetCracker, Amdocs do Brasil, México e África do Sul, NCR e Hewlett-Packard.

Na Open Labs, o executivo passa a liderar a frente de operações, com foco em excelência de entrega, governança, padronização de processos, gestão por meio de indicadores e evolução contínua de rotinas em ambientes de missão crítica.

“Assumo este desafio com foco em elevar a consistência da operação de BSS, com processos claros, disciplina na execução e colaboração entre áreas. A prioridade é apoiar a evolução das plataformas e ampliar a qualidade percebida pelo cliente na operação do dia a dia”, comenta Garcia.

Parte do Grupo Altice Labs, com sede em Portugal e no Brasil, a Open Labs desenvolve sistemas nas áreas de negócios, operações, redes, TV e mídia. No Brasil, a companhia tem unidades de desenvolvimento de software em São Paulo e Rio de Janeiro.