CONTRATAÇÃO

Ex-Google é nova VP da Adyen

Claudia Fernandes assume a área de operações da multinacional na América Latina.

11 de outubro de 2022 - 12:37
Claudia Fernandes, nova vice-presidente de operações para a América Latina. Foto: Divulgação

Claudia Fernandes, nova vice-presidente de operações para a América Latina. Foto: Divulgação

A Adyen, multinacional de tecnologia para pagamentos, anunciou a contratação de Claudia Fernandes, ex-head de operações de consumo do Google, como sua nova vice-presidente de operações para a América Latina. 

Fernandes passou mais de nove anos no Google, onde atuou na área de logística para a América Latina, foi head de operações de fornecedores latino-americanos e head de operações de consumo na América Latina, Europa, Oriente Médio e África.

A executiva também trabalhou em empresas como Hewlett-Packard (HP), como diretora de operações da América Latina, Europa e regiões do Canadá; Palm Latin America, como gerente de operações do Brasil e diretora de operações; e Motorola, como gerente de planejamento empresarial.

A contratação de Fernandes faz parte da estratégia da Adyen de aumentar o quadro de mulheres em posições de liderança. 

“Estou muito feliz em fazer parte de uma das maiores adquirentes de pagamento do mundo. Além do conhecimento sobre mercado latino-americano em mais de 12 países que já atuei, acredito que minha experiência no setor vai somar ao modelo de atuar moderno e baseado em dados da Adyen”, afirma Fernandes.

Fundada em 2006, a Adyen conta com escritórios em 24 países e atua no Brasil desde 2011. Em seu portfólio brasileiro, estão empresas como Magazine Luiza, Uber, 99, iFood, Arezzo, Dafiti e Amaro — com impacto em mais de 50 milhões de consumidores.