.png?w=730)
Valério Zarro, novo vice-presidente de governança, risco e compliance do Ebanx (Foto: Divulgação)
O Ebanx, fintech de processamento de pagamentos on-line, nomeou Valério Zarro, profissional com mais de 40 anos de atuação, como o novo vice-presidente de governança, risco e compliance da empresa.
Vindo do iFood, onde atuava como diretor financeiro, o executivo já passou pela MovilePay, como Chief Financial Officer e Chief Risk Officer.
Ainda no setor, foi diretor executivo de finanças e riscos do PicPay e Chief Risk Officer da Alelo, do Banco CBSS e da EloPar.
Já no início de sua carreira, trabalhou entre 1980 e 2015 no Banco do Brasil como gerente executivo.
Segundo o Ebanx, a chegada de Zarro reforça o compromisso da empresa em fortalecer sua governança interna e garantir processos eficientes, a fim de alavancar suas soluções globais.
Um executivo experiente deve ajudar a controlar melhor os custos. A Ebanx não passou em branco pela nova fase de capital escasso para startups de tecnologia, tendo cortado 20% do time em junho deste ano.
A empresa vinha contratando executivos de peso, como Paula Bellizia, ex-vice-presidente de marketing do Google para a América Latina.
Fundada em 2012 em Curitiba, o Ebanx processa os pagamentos de brasileiros para gigantes como Spotify, Airbnb e Alibaba.
Nos últimos anos, vem crescendo em outros países da América Latina, que já são 40% do total.
No final de 2021, a fintech deu uma tacada para diversificar os negócios, ao comprar a Remessa Online, um serviço de remessa de dinheiro para o exterior, por US$ 229 milhões.