CONTRATAÇÃO

Ex-PicPay é novo CTO da Intelipost

Bernardo Carneiro já passou por empresas como OLX, Loft, Globo e Vivo.

11 de novembro de 2022 - 13:37
Bernardo Carneiro, novo Chief Technology Officer (CTO) da Intelipost. Foto: Divulgação

Bernardo Carneiro, novo Chief Technology Officer (CTO) da Intelipost. Foto: Divulgação

O Grupo Intelipost, especializado em gestão logística de fretes fracionados, anunciou a contratação de Bernardo Carneiro, ex-PicPay, como seu novo Chief Technology Officer (CTO).

Carneiro possui mais de 20 anos de carreira e passou por grandes empresas na área de tecnologia.

Sua última experiência foi na PicPay, onde foi CTO do PicPay Social, unidade de negócios sociais da fintech. Na posição desde março do ano passado, atuava na estratégia de produto, contratação de pessoal e coaching de mais de 100 equipes de engenharia.

O executivo também atuou como CTO na Loft, onde também foi vice-presidente de engenharia, e na OLX Brasil, na qual trabalhou por mais de três anos.

Outras passagens de Carneiro incluem a VivaReal Brasil, como vice-presidente de engenharia e produto e CTO; a Globo.com, como gerente de tecnologia móvel; Peixe Urbano, como gerente sênior de produto; Vivo, como arquiteto de software; e Mobile Factory, como diretor executivo.

Na Intelipost, o executivo chega com o objetivo de consolidar a cultura data-driven e ampliar e capacitar o time de tecnologia da companhia.

“Fortalecer uma cultura data-driven será parte essencial para continuarmos a nossa missão de criar um novo jeito de fazer e pensar a logística, gerando economia para as grandes e pequenas empresas, além de contribuir para que as mais de 80 milhões de pessoas que realizam compras on-line no Brasil, possam ter uma experiência de entrega perfeita”, afirma o novo CTO.

Em agosto, a Intelipost também mudou seu Chief Executive Officer (CEO), contratando Ross Saario, ex-Amazon, para assumir o comando da companhia.

Em 2022, a logtech tem previsão de dobrar de tamanho e de movimentar R$ 50 bilhões em volume de vendas pela plataforma anualmente. Nos próximos anos, o desafio é crescer 10 vezes, atingindo R$ 1 bilhão em receita.

Fundada há oito anos, a Intelipost atua com soluções que integram lojistas e transportadoras, prometendo uma visão completa das entregas e redução de custos logísticos. 

Em 2020, o grupo recebeu um aporte de R$ 130 milhões do fundo americano Riverwood Capital e adquiriu a AgileProcess, especializada em soluções de roteirização e visibilidade em tempo real para logística, e a Pegaki, de pontos de retirada para as compras via e-commerce.

Mensalmente, a empresa realiza mais de 1 bilhão de cálculos de fretes, contando com mais de 15 mil lojas integradas e mais de 500 integrações com transportadoras.

Entre seus clientes, estão marcas como Arezzo&Co, AliExpress, Leroy Merlin, Lojas Renner, Boticário e Riachuelo.