RÁPIDO

Falconi sai na frente no Web Summit

Consultoria de gestão anuncia patrocínio ao mega evento de inovação no Rio.

27 de outubro de 2022 - 06:11
Viviane Martins, CEO da Falconi. Foto: Divulgação

Viviane Martins, CEO da Falconi. Foto: Divulgação

A Falconi, uma das consultorias de gestão mais badaladas do país, saiu na frente e foi a primeira empresa a anunciar um patrocínio ao Web Summit Rio, a primeira edição fora da Europa do badalado evento de inovação e startups, marcado para acontecer em maio de 2023.

Com o patrocínio, a CEO da Falconi, será uma das palestrantes no evento em Lisboa, marcado para acontecer em novembro. 

No Rio, a Falconi será anfitriã de um jantar só para convidados do C-level das principais empresas do Brasil e do mundo, além de investidores e nomes de destaque internacional. 

Na agenda, o grupo comandará um workshop para quase uma centena de pessoas. Atividades complementares poderão acontecer, por exemplo, no Parque Bondinho Pão de Açúcar e no Cristo Redentor.

Até agora, os únicos patrocinadores brasileiros listados no site do WebSummit eram agências de investimento estatais como Apex Brasil, o Invest.Rio, São Paulo Negócios, Invest São Paulo e Tech Road; players do mercado financeiro como BTG Pactual e FM/Derraik e o Hurb (antiga Hotel Urbano).

Logicamente, nos próximos meses outras marcas vão anunciar patrocínio (o evento em Portugal tem literalmente mais de 200 patrocinadores, indo da BMW até a AWS, passando pela agência de promoção de investimentos na região polonesa da Pomerânia).

Mas a Falconi é uma apoiadora de primeira hora e também teve a ideia de divulgar o patrocínio. 

“A adoção de tecnologias de ponta vem transformando profundamente o trabalho de consultoria”, diz Viviane Martins, CEO da Falconi. “O Web Summit é inspirador, tanto pelo contato com tecnologias disruptivas, na vanguarda da inovação, quanto pelas conexões com agentes prontos para revolucionar seus próprios mercados e a sociedade em geral”, agrega Martins.

Esse não é o primeiro movimento de aproximação da Falconi com o mundo da tecnologia. 

Em dezembro do ano passado, a Falconi anunciou que usaria tecnologia da Google Cloud no seu produto de inteligência artificial, batizado de Falconi Brain.

A área de tecnologia hoje tem 150 pessoas, o triplo de quatro anos atrás e cerca de 10% dos 1,2 mil funcionários.

A meta é chegar a 2025 com 30% do faturamento provenientes de soluções e produtos lastreados por I.A. e tecnologia de ponta e ser uma “consultech”. Em 2020, no último dado público, a Falconi faturou R$ 261,5 milhões.

A Falconi é uma das maiores grifes de consultoria empresarial do país. 

O seu fundador, Vicente Falconi, foi o primeiro forasteiro a compor o conselho da antiga Brahma, nos anos 90, e o mentor da cultura fortemente meritocrática e competitiva que está no DNA da Ambev hoje.

O Web Summit Rio deverá ocupar 100 mil metros quadrados no Riocentro, com a meta de atrair 30 mil visitantes na estreia. 

A capital carioca será a sede oficial por seis anos.

Em Lisboa, onde o Web Summit acontece desde 2016 e se tornou parte do calendário mundial de eventos de inovação, o evento é visitado anualmente por 70 mil pessoas.