
A Fibracem faturou R$ 32,3 milhões em 2015. Foto: Divulgação.
A Fibracem, empresa que atua no segmento de comunicação óptica há mais de 20 anos, faturou R$ 32,3 milhões em 2015. O resultado é uma alta de 11% em relação aos R$ 29,1 milhões conquistados em 2014.
“A demanda por fibra óptica é crescente, principalmente por pequenos e médios provedores. A tecnologia apresenta maior banda, flexibilidade, estabilidade e melhor custo-benefício”, explica Carina Bitencourt, diretora de marketing e qualidade da Fibracem.
Desde 2014, foram comercializados mais de 6.675.046 metros de cabos de fibra óptica, quase 67 mil quilômetros.
Em relação às linhas da empresa, o faturamento de cabos ópticos cresceu 29,8% e as caixas de emenda 27%.
Nas regiões, o sul obteve 45,19% a mais de faturamento, seguido pelo sudeste (33,16%), nordeste (14,55%), centro-oeste (4,95%) e norte (2,25%).
Para 2016, a Fibracem espera que os mais de R$ 1,2 milhão investidos em máquinas, consultorias e homologações de produtos continuem a elevar a produtividade.
Com maior capacidade produtiva a empresa espera elevar sua presença no sudeste em 25% e no nordeste em 40%. Além de participar de eventos nessas regiões, ainda no primeiro semestre uma filial será inaugurada em São Paulo para dar o devido suporte a demanda desse estado.
A Fibracem atua no segmento de comunicação óptica desde 1993 e tem sede em Pinhais, no Paraná.