CALL CENTER

Genesys compra LM

Companhia especializada em software e serviços de resposta de voz interativa é comprada por gigante do setor de infra para contact center.

10 de julho de 2012 - 15:09
Funcionários em um call center. Foto: flickr.com/photos/bpamerica/

Funcionários em um call center. Foto: flickr.com/photos/bpamerica/

A americana Genesys Telecommunications Laboratories comprou através de sua subsidiária brasileira a paulista LM Sistemas, companhia especializada em software e serviços de resposta de voz interativa (IVR, na sigla em inglês).

O valor do negócio não foi revelado.

A LM Sistemas irá operar sob a marca Genesys global, que hoje fornece software e serviços ao cliente e de centro de contato para mais de 2 mil clientes em 80 países.

O software da Genesys também otimiza os processos e a performance dos funcionários com contato pessoal com os clientes da empresa.

A LM tem clientes como Alcoa Alumínio, IBM Brasil, Itaú Seguros e Zero Hora.

A Genesys era parte da francesa Alcatel Lucent até fevereiro, quando foi comprada por fundos de investimento por US$ 1,5 bilhão.

O faturamento esperado para este ano passa dos US$ 600 milhões.

A empresa foi apontada em julho pelo Gartner como uma das líderes no mercado de infraestrutura para contact center.