.jpg?w=730)
Foto: Divulgação
A Gree, fabricante chinesa de ar-condicionado, acaba de criar um site de comércio eletrônico no Brasil, usando a plataforma de e-commerce da Uappi, em um projeto entregue pela Blan Digital.
Ao reformular toda a sua estrutura voltada ao segmento B2C, a chinesa optou por reforçar sua presença no mercado nacional e se aproximar do consumidor final, mas sem substituir os canais de vendas tradicionais.
A plataforma vai disponibilizar toda a linha de produtos residenciais da marca e incluir opções como splits e multi splits, integrada a um time de televendas e SAC, com suporte ao cliente caso seja necessário.
Já na parte do site, além de oferecer acesso direto ao e-commerce, ele foi reformulado com informações e conteúdos sobre os produtos, além de dispor de ferramentas como a calculadora de BTUs, programa de capacitação profissional para colaboradores e informações para pré-credenciamento de instaladores.
“A plataforma não substitui os canais de venda tradicionais. Ao contrário, ela funcionará como um hub estratégico para fortalecer as vendas ao consumidor final e apoiar nossos parceiros, sem comprometer suas operações”, afirma Carlos Murano, gerente executivo de vendas da Gree do Brasil.
Fundada em 1991, em Zhuhai, na China, a Gree é considerada uma das maiores empresas globais em soluções de climatização e eletrodomésticos, possuindo mais de 120 mil patentes.
Presente no Brasil desde 2001, com uma filial em Manaus, no Amazonas, a empresa é considerada uma das primeiras indústrias chinesas a construir uma fábrica no país, em um terreno com mais de mil metros quadrados e cerca de 1.500 colaboradores.
Segundo informações da Gree, hoje ela detém cerca de 20% de participação no mercado nacional de ar-condicionado, com forte presença na região Nordeste. O Brasil representa 10% de seu faturamento global.
A empresa vem crescendo anualmente entre 10% e 20% desde 2017 e anunciou recentemente um investimento de cerca de R$ 50 milhões para a expansão de sua fábrica em Manaus no ano de 2026.
A Blan Digital é uma agência especializada em e-commerce, com soluções que englobam implantação, migração, design, front-end, performance, otimização da conversão (CRO), SEO, mídias pagas, e etc.
A empresa atua no segmento de tecnologia, design e estratégia digital, e sua equipe fez parte do desenvolvimento da plataforma da Uappi.
Com sede em Birigui e filial em Canoas (RS), a Uappi foi criada em 2006 e integra uma agência de performance certificada no programa Google Partner Premier, com foco em Google Ads e SEO.
A companhia recebe diariamente mais de 100 mil pedidos em lojas da plataforma. Entre seus mais de 150 clientes estão nomes como Prata Fina, Growth Suplementos e Panvel, além de ter participado do projeto Doe Arena Corinthians.