Alexis Aguirre (Foto: Divulgação)
A Tata Consultancy Services (TCS), multinacional indiana de serviços de TI e de terceirização de processos de negócios, acaba de contratar Alexis Aguirre para o cargo de head de cibersegurança para a América Latina.
Aguirre chega da CyberGate Solutions depois de nove meses como diretor de vendas da empresa.
Antes disso, foi diretor de alianças e cibersegurança da Unisys, após mais de uma década na BT Global Services, como gerente de engenharia de vendas para a América Latina e head de security sales para a mesma região.
No início de sua carreira, foi gerente de produtos da Hughes e engenheiro de telecomunicações e redes da Comsat International.
Bacharel em engenharia elétrica pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Aguirre é MBA em marketing pela FIA Business School.
Sua entrada na TCS acontece como um movimento estratégico que reforça o compromisso da empresa em oferecer soluções de ponta para os desafios de segurança digital de seus clientes na região.
“Estar na posição de liderança em uma empresa como a TCS, líder global no setor de tecnologia, é uma enorme responsabilidade. O cenário de cibersegurança do Brasil apresenta desafios e complexidades, que servirão de motivação para entregarmos soluções sofisticadas aos nossos clientes”, afirma Aguirre.
Além de Aguirre, Ivan Medeiros, executivo com mais de 20 anos de experiência em arquitetura de soluções, assume como diretor sênior da área focado em inteligência artificial na América Latina.
Sua última passagem se deu na Motivus, como diretor de tecnologia, depois de trabalhar na Capgemini, Stefanini, IBGE e Shell.
Atuando há mais de 50 anos, a TCS conta com mais de 600 mil colaboradores em 46 países e gerou uma receita consolidada de US$ 27,9 bilhões em 2023.
A empresa atua em Londrina, São Paulo e Rio de Janeiro, totalizando 5,6 mil colaboradores no Brasil, onde está presente há cerca de duas décadas. A companhia atende mais de 140 clientes no país em setores como bancos, seguros, mineração, varejo e telecomunicações.
