A Itautec atingiu o marco de seis milhões de equipamentos suportados por sua área de serviços no Brasil. O número foi alcançado após a inauguração da nova loja da rede de farmácias Drogasil, atendida pela empresa.
Ao todo, a carteira da Itautec soma mais de 2,3 mil clientes corporativos, distribuídos em mais de 2,7 mil cidades do território nacional.
Para atendê-los, a companhia emprega uma equipe de mais de 2 mil engenheiros, técnicos e analistas, especializados em prestar suporte nas tecnologias desenvolvidas pela empresa, além de hardware e software de outros fornecedores.
Segundo Armando Xavier, diretor de Serviços da Itautec, o atendimento da empresa inclui trabalhos em regiões remotas, de difícil acesso. “Alguns técnicos chegam a percorrer, por exemplo, mais de 750 km de estrada de terra em veículos 4x4 e seis horas de barco para atender a um cliente do Amapá”, destaca ele.
Além disso, conforme Xavier, a adoção de sistemas automatizados para as equipes de campo, com a introdução de PDA’s integrados aos sistemas de controles operacionais, permite maior precisão nos apontamentos das ocorrências e ordens de serviços.
A área de serviços da Itautec representa cerca de 20% dos negócios da empresa e no último ano obteve receita bruta de R$ 404,1 milhões.
Dentre os serviços oferecidos estão help desk, suporte técnico e serviços de campo para as áreas de automação comercial, bancária e informática, além da terceirização de equipamentos e softwares de escritório, outsourcing da gestão de ATMs, gerenciamento de infraestrutura, treinamento e comunicação via satélite.
A Itautec também atua nas áreas de automação bancária e comercial, auto-atendimento e informática, desenvolvendo e produzindo soluções em hardware (computadores, notebooks e servidores) e software.
A empresa mantém operações em nove países: Argentina, Brasil, Chile, Equador, Espanha, Estados Unidos, Portugal, México e Venezuela.
Ao todo, a carteira da Itautec soma mais de 2,3 mil clientes corporativos, distribuídos em mais de 2,7 mil cidades do território nacional.
Para atendê-los, a companhia emprega uma equipe de mais de 2 mil engenheiros, técnicos e analistas, especializados em prestar suporte nas tecnologias desenvolvidas pela empresa, além de hardware e software de outros fornecedores.
Segundo Armando Xavier, diretor de Serviços da Itautec, o atendimento da empresa inclui trabalhos em regiões remotas, de difícil acesso. “Alguns técnicos chegam a percorrer, por exemplo, mais de 750 km de estrada de terra em veículos 4x4 e seis horas de barco para atender a um cliente do Amapá”, destaca ele.
Além disso, conforme Xavier, a adoção de sistemas automatizados para as equipes de campo, com a introdução de PDA’s integrados aos sistemas de controles operacionais, permite maior precisão nos apontamentos das ocorrências e ordens de serviços.
A área de serviços da Itautec representa cerca de 20% dos negócios da empresa e no último ano obteve receita bruta de R$ 404,1 milhões.
Dentre os serviços oferecidos estão help desk, suporte técnico e serviços de campo para as áreas de automação comercial, bancária e informática, além da terceirização de equipamentos e softwares de escritório, outsourcing da gestão de ATMs, gerenciamento de infraestrutura, treinamento e comunicação via satélite.
A Itautec também atua nas áreas de automação bancária e comercial, auto-atendimento e informática, desenvolvendo e produzindo soluções em hardware (computadores, notebooks e servidores) e software.
A empresa mantém operações em nove países: Argentina, Brasil, Chile, Equador, Espanha, Estados Unidos, Portugal, México e Venezuela.