E-COMMERCE

Keyrus compra Codeby

Empresa paulista é uma parceira importante da plataforma da VTEX.

08 de março de 2022 - 14:02
E-commerce pode ser uma atividade romântica. Foto: Pexels.

E-commerce pode ser uma atividade romântica. Foto: Pexels.

A Keyrus, uma integradora francesa de tecnologia com presença importante no Brasil, acaba de adquirir o controle da Codeby, uma empresa de São Paulo especializada na plataforma de e-commerce da VTEX.

Não foi revelado o valor do negócio.

Fundada em 2014, a Codeby tem 80 funcionários, uma receita de US$ 2,5 milhões e mais de 30 clientes globais.

“Para a Codeby, esta união com a Keyrus é uma oportunidade única para acelerar nossa expansão internacional e desenvolver nossa base de clientes empresariais”, analisa o fundador da Codeby, Fellipe Guimarães.

Guimarães, o CEO, foi também CTO da Socialbuy, uma startup focada em e-commerce. Victor Almeida, o COO, foi desenvolvedor na Startup House Brasil, é o outro fundador.

A Keyrus já tem 200 lojas online rodando com tecnologia oferecida pela empresa. Os maiores parceiros na área de e-commerce são a Adobe e a Hybris, uma empresa da SAP. 

O Brasil é o segundo país mais importante em termos de faturamento para a Keyrus, precedido apenas pela França.

A empresa atua com um portfólio de soluções de análise de dados que inclui Qlik, IBM, Microsoft, Oracle, SAP, SAS e Tableau.

Segundo o relatório IDC Worldwide Digital Commerce 2019 Market Share, a VTEX é a plataforma de e-commerce que mais cresce no mundo, com um aumento de faturamento de 44,1%, quase quatro vezes a média mundial de 13,2% no segmento.

O estudo ainda elegeu a companhia como uma das plataformas líderes do B2C, junto com nomes como Salesforce e Adobe e à frente de gigantes como SAP e Oracle.

Hoje, a empresa conta com dois mil clientes e com mais de 2,5 mil lojas on-line ativas em 32 países. A lista inclui nomes como Boticário, Whirlpool, Electrolux, Sony, Walmart, L´Oréal, Coca-Cola, Nestlé, Motorola, Samsung e Black&Decker.

INTERESSE EM ALTA

Parceiras da VTEX parecem estar se tornando uma aquisição atraente para empresas de TI ultimanente.

No mês passado, integradora de TI Quality comprou a ACCT, uma das maiores parceiras da plataforma de e-commerce VTEX no Brasil, em um negócio de R$ 66 milhões.

Com sede em Atibaia, São Paulo, a ACCT está presente em Nova Iorque, Estados Unidos e Barcelona na Espanha. 

A empresa tem 300 funcionários e atende 100 marcas em 20 países, incluindo nomes como Carrefour, Electrolux, Unilever, Volvo e Boticário.