
Arnaldo Goldemberg, CEO da LAN. Foto: divulgação.
A LAN, que faturou R$ 55 milhões em 2011, projeta ampliar os ganhos em 23,6% este ano, chegando a R$ 68 milhões, e a R$ 100 milhões no ano que vem. Para tanto, aposta no Business Desk para dobrar o número de clientes, chegando a 240.
Recém lançado, o serviço é definido pela companhia como “a evolução do service desk” e abrange toda a infraestrutura de TIC das empresas por meio de uma solução que monitora e protege constantemente as redes, serviços, softwares, dispositivos e postos de trabalho.
Conforme Arnaldo Goldemberg, CEO da LAN, testes realizados com a solução mostraram aumento de cerca de 20% na produtividade dos colaboradores de organizações usuárias, redução da parada dos postos de trabalho em pelo menos 25% e nos licenciamentos de software, de 20%.
Queda de aproximadamente 25% no tempo de resolução de chamados, aumento de 50% na agilidade da instalação de novos postos de trabalho e redução imediata de pelo menos 15% no uso desnecessário de energia elétrica foram outros ganhos registrados.
“O Business Desk faz com que a estrutura de TIC se torne ainda mais aliada dos negócios”, comenta Goldemberg.
A LAN oferece serviços e soluções de business desk, service desk, monitoria e segurança para clientes dos setores financeiro, saúde, comércio eletrônico, jurídico e serviços.
A companhia emprega 1,2 mil colaboradores, tem sede no Rio de Janeiro e unidades em São Paulo e Vitória.