VIDA DURA

Service desk: sem dinheiro e apagando incêndio


31 de maio de 2012 - 12:26
Festa de final de ano do service desk. Foto: flickr.com/photos/oldonliner/

Festa de final de ano do service desk. Foto: flickr.com/photos/oldonliner/

Uma pesquisa da Landesk Software com 10 mil profissionais de gestão de serviços de TI do Reino Unido mostrou um cenário familiar a gestores de service desk em todo o mundo: poucos recursos, frustração e uma vida dedicada a apagar incêndios.

Um pouco mais da metade dos entrevistados, 52%, declarou não ter recursos suficientes para entregar o nível de serviço que aspira, e 79% admitiram sentir-se sob pressão no trabalho.

Dos entrevistados, 67% revelaram que o tempo gasto em um service desk é usado para apagar incêndios, em vez de ser aproveitado para estratégias e planejamentos.

Apenas 28% declararam que o trabalho não atrapalhou sua vida pessoal, com pressão adicional para gerenciar pessoas e resolver problemas nos fins de semana e fora das horas normais de trabalho.
 
''Estas cifras revelam uma epidemia comum entre os services desks - os profissionais estão gastando muito tempo atendendo necessidades servis que, consequentemente, resultam em falta de planejamento e de direção estratégica'', analisa Marcelo Lava, diretor da Landesk América Latina.