ELETRODOMÉSTICOS

LG terá fábrica no Paraná

Espaço em Fazenda Rio Grande será dedicado a produtos de linha branca, como refrigeradores.

27 de fevereiro de 2024 - 15:14
Foto: Depositphotos

Foto: Depositphotos

A LG, multinacional coreana de eletrônicos vai instalar sua segunda fábrica no Brasil em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba.

Um acordo foi assinado com o governo do Paraná na última semana. O cronograma das obras e o valor a ser disposto pelo projeto ainda não foram definidos.

Há 27 anos no Brasil, a LG já contava com uma fábrica no Amazonas, na Zona Franca de Manaus, focada na produção de eletrodomésticos.

Com a nova planta, o objetivo é investir nas linhas brancas de produtos, que incluem, por exemplo, refrigeradores.

Para concretizá-lo, a companhia optou por adotar um sistema de produção local aliado à estratégia de comercializar produtos premium, conforme revela o portal Amanhã.

De acordo com Jaecheol Lyu, presidente global de eletrodomésticos e soluções de ar-condicionado da LG, a empresa considera o mercado brasileiro muito importante para suas operações, apesar de ainda possuir uma presença tímida no segmento de eletrodomésticos.

"Tivemos bastante tempo para fazer pesquisas de mercado e análises de investimento e vimos uma infraestrutura e logística perfeitas no Paraná. Acredito que com a colaboração do Governo do Estado e da prefeitura, mais a energia que LG Electronics vai aplicar, vamos conseguir instalar a fábrica e ter sucesso", afirma o representante da empresa coreana.

No mercado desde 1958 e com sede em Seul, na Coreia do Sul, a LG é uma das maiores vendedoras de notebooks, TVs, celulares, monitores, webcams, ar-condicionados e eletrodomésticos do mundo.

Ao final do ano passado, a empresa já havia acumulado receita de US$ 64 bilhões, alta de 1% no comparativo anual.