
Wanderley Abreu Junior, o famoso hacker Storm. Foto: LinkedIn
Wanderley Abreu Junior, o famoso hacker Storm, ganhou uma biografia que conta detalhes de sua trajetória no mundo digital, desde a invasão na Nasa até sua participação na primeira operação contra pedofilia on-line no Brasil.
Escrita por Alessandro Greco, atual diretor de relações públicas na Secretaria da Agricultura do Estado de São Paulo, o livro levou três anos para ser concluído.
Agora, já está disponível para compra pela editora Objetivo, da Companhia das Letras, por R$ 74,90. A versão em ebook fica por R$ 39,90.
A história de Junior no mundo digital começa aos 17 anos, quando participou de um desafio feito para hackers e invadiu o sistema de segurança da Nasa com o codinome Storm, sem deletar informações ou destruir pastas.
Após ser descoberto, foi convidado para uma viagem ao centro espacial americano, onde explicou quais vulnerabilidades e falhas encontrou ao invadir o sistema, ganhando um diploma de especialista em segurança digital pela agência federal norte-americana.
Já aos 20 anos, o brasileiro participou da Operação Catederal-Rio, a primeira contra pedofilia online feita no país.
Nela, identificou mais de 200 pedófilos ao se passar por diferentes pessoas na internet, fazendo com que os criminosos enviassem imagens e vídeos de crianças — uma maneira de criar provas para a Justiça.
Segundo Greco, até hoje Junior tem pesadelos com as imagens e vídeos que viu, e sente culpa por não ter conseguido salvar mais pessoas.
Atualmente, o famoso hacker é CEO da Storm Group - Security and Defense, onde atua como consultor de tecnologia de grandes empresas.