.jpg?w=730)
A marca tem mais de 25 mil lojas em todo Brasil. Foto: divulgação.
A Malwee, rede de varejo de moda catarinense, adotou a solução da VarejOnline, companhia catarinense especializada em um sistema de gestão focado no varejo, para unificar e gerenciar o cadastro e venda de seus produtos.
Com a tecnologia, a ideia foi conectar as fábricas aos lojistas do Aqui tem Malwee, braço da empresa que inclui 60 lojas em um sistema semelhante ao de franquias.
“Queríamos conhecer nosso público e entender o comportamento de vendas para entregar produtos e serviços mais adequados”, explica Juliana Maximiano Martins, responsável pela área de de planejamento comercial da rede Aqui Tem Malwee.
De acordo com Martins, a ferramenta possibilitou digerir o alto volume de dados, integrar as lojas, garantir que as operações acontecessem conforme as necessidades da Malwee e automatizar as operações.
Agora, no cadastro de produtos, as mercadorias são registradas pela Malwee e, segundo a empresa, acessadas pelas lojas com mais agilidade e segurança.
Além disso, os relatórios passaram a fornecer resultados financeiros por loja e vendedor, bem como acesso em tempo real a dados relevantes para definição de estratégias e tomadas de decisões.
A solução ainda permitiu à rede realizar a integração por APIs, que permite a comunicação do sistema de gestão e dos pontos de venda com outros sistemas da marca, indo de e-commerces a softwares de fábrica.
O projeto incluiu o treinamento para lojistas, voltado para a gestão das unidades e a como explorar o sistema adotado ao máximo.
No varejo desde 1968 e com sede em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, o Grupo Malwee tem como foco a moda sustentável. Além de três unidades fabris, a companhia conta com 4,5 mil funcionários e mais de 25 mil lojas em todo Brasil.
Já a VarejOnline tem matriz em Joinville e atende mais de 3,5 mil lojas em todos os estados do Brasil, com clientes que faturam até R$2 bi ao ano como o Grupo L'occitane, Malwee, Petland e Skyler.