
A MicroStrategy contratou o ex-gerente de canais especializados da Progress no Brasil, Antonio Claret, com a meta de dobrar a venda por canais nos próximos doze meses.
“Pretendemos seguir com este crescimento até que 40% a 50% do total das vendas sejam realizadas por meio dos nossos parceiros, pois existe potencial para isso”, explica Claret, sem revelar qual é a porcentagem de vendas indiretas hoje nem o prazo para atingir a meta de 50%.
Além dos canais, o executivo deve fortalecer o programa MicroStrategy OEM Partner, direcionado às empresas desenvolvedoras de aplicativos de negócios interessadas em incorporar o BI às suas soluções.
“Estamos interessados em firmar parcerias com empresas que já comercializem aplicativos como ERPs, CRMs, Billing, Nfe, POS, WMS, GIS, entre outros, e que se interessem em oferecer aos seus clientes, como um valor agregado, também a sua solução de BI”, detalha Claret.
O executivo possui mais de vinte anos de experiência no mercado de tecnologia, trabalhando na área de canais de empresas como SCO, Informix, Ascential e Oracle. Nos últimos quatro anos, esteve na Progress.
Dentro do programa OEM, a MicroStrategy oferecerá apoio para o desenvolvimento e pacotes de licenças especiais com custos reduzidos ou até totalmente gratuitos.