MS, AOL e Yahoo unem publicidade

Yahoo, Microsoft e AOL estabeleceram uma parceria publicitária para tentar fazer frente ao domínio crescente do Google e do Facebook sobre o mercado de publicidade na web.

Juntas as companhias venderão espaço publicitário para banners nos sites umas das outas, a partir do começo do ano que vem.

Rik van der Kooi, vice-presidente do grupo de publicidade empresarial da Microsoft, caracterizou a parceria no comunicado como “uma maré que erguerá igualmente todos os barcos”.

09 de novembro de 2011 - 14:12

Yahoo, Microsoft e AOL estabeleceram uma parceria publicitária para tentar fazer frente ao domínio crescente do Google e do Facebook sobre o mercado de publicidade na web.

Juntas as companhias venderão espaço publicitário para banners nos sites umas das outas, a partir do começo do ano que vem.

Rik van der Kooi, vice-presidente do grupo de publicidade empresarial da Microsoft, caracterizou a parceria no comunicado como “uma maré que erguerá igualmente todos os barcos”.

“O espírito do acordo é importante, e nós o recebemos positivamente”, disse Nick Beil, presidente da VivaKi Nerve Center, parte da holding publicitária Publicis Groupe.

Beil disse que a aliança era atraente porque expande o potencial de alcance dos anunciantes que procuram espaço publicitário premium.

Embora as empresas estejam firmando uma parceria, continuarão a concorrer ativamente pelas verbas publicitárias dos anunciantes e por parceiros de conteúdo, e cada qual manterá seu controle.