MSBS Tridea: maior suporte a Dynamics da AL

A MSBS Tridea, parceira Microsoft, inaugura neste mês, em seu escritório em São Paulo, o que define como “a maior estrutura de suporte da América Latina para usuários das soluções Dynamics CRM e ERP”.

Ocupando mais de 50% da área total do escritório, o novo espaço concentra 42 posições de atendimento direto aos clientes, três salas de treinamento equipadas e quatro salas de reunião, sendo três delas com equipamentos de videoconferência.

12 de abril de 2011 - 13:44

A MSBS Tridea, parceira Microsoft, inaugura neste mês, em seu escritório em São Paulo, o que define como “a maior estrutura de suporte da América Latina para usuários das soluções Dynamics CRM e ERP”.

Ocupando mais de 50% da área total do escritório, o novo espaço concentra 42 posições de atendimento direto aos clientes, três salas de treinamento equipadas e quatro salas de reunião, sendo três delas com equipamentos de videoconferência.

O objetivo da nova área é oferecer apoio técnico para clientes da MSBS Tridea com contratos de suporte, além de clientes de outros parceiros Microsoft do Brasil e da América Latina que desejem terceirizar o serviço.

Neste segundo foco, o grupo prestará suporte também na modalidade white label, dando apoio, na área de atendimento, diretamente para outras empresas parceiras da MS.

“Nossas estruturas de suporte especializado em dois idiomas (português e espanhol) para as plataformas ERP e CRM da Microsoft estão agora reunidas em um único espaço”, anuncia Egon Coradini, diretor Comercial para CRM da MSBS Tridea.

Modalidades
A nova estrutura do grupo oferece suporte em três modalidades: helpdesk, outsourcing e BPO.

A primeira é feita por uma equipe de suporte da MSBS Tridea, que irá atender a chamados abertos por clientes a partir das plataformas ERP e CRM.

Já o outsourcing e o BPO consistem na alocação de consultores da companhia no ambiente operacional do cliente.

“O BPO, porém, demanda a terceirização completa dos processos de negócios, dando ao grupo a responsabilidade de gerenciar uma ou mais áreas que envolvem o uso das suas soluções”, destaca Coradini.

Timão
Em função do crescimento da estrutura de atendimento, a MSBS Tridea também estima, para os próximos meses, a contratação de novos profissionais para posições de suporte.

O número de contratações, porém, ainda não foi divulgado.

Hoje, o time de profissionais da MSBS Tridea possui certificações Microsoft para ferramentas como Dynamics AX, Microsoft CRM, SharePoint, BI (MS SQL Service Analysis Services), Database e soluções .NET.

A empresa
O grupo foi formado em julho de 2009 após a união da MSBS e da Tridea, ambas parceiras Microsoft.

A partir daí, a companhia passou a atuar na oferta de soluções CRM, ERP, BI e Sharepoint, sendo eleita Microsoft Gold Partner, President’s Club e Inner Circle.

A empresa é, atualmente, a maior parceira Microsoft em Dynamics na América Latina, segundo dados próprios.