
José Renato de Mello Gonçalves, novo Chief Executive Officer (CEO) da NEC Brasil. Foto: Divulgação
A NEC Brasil, fornecedora de tecnologias voltadas às redes de comunicação e à segurança física e cibernética, anunciou a contratação de José Renato de Mello Gonçalves como seu novo Chief Executive Officer (CEO).
O executivo substitui Angelo Guerra, que estava na posição desde abril de 2021 e acaba de assumir como general manager da Johnson Controls.
Gonçalves vem da Orange Business Services, onde atuou por mais de 12 anos. Na empresa, entrou como gerente de contas e vendas indiretas e seu último cargo foi de vice-presidente da operação na América Latina.
Em 20 anos de experiência profissional, o executivo também passou por companhias como Verizon Business, Nortel, Luzio Strategy Group e Promon.
Na NEC, Gonçalves será responsável por liderar a equipe local e dar continuidade na obtenção das metas de médio prazo no plano para 2025.
“Com a minha chegada à NEC, apoiarei o time no sentido de potencializar a oferta de serviços de valor agregado no mercado, além de termos à frente a imensa oportunidade de crescer com a implantação do 5G no Brasil”, resume o novo CEO.
Fundada em 1968, a NEC é uma fornecedora de tecnologias voltadas às redes de comunicação e à segurança pública e cibernética, atendendo operadoras de telecomunicações, empresas e governos.
Com matriz em São Paulo, a companhia lista cerca de 538 funcionários em seu LinkedIn.