Nestlé começou a migração para o S/4. Foto: Nestlé.
A gigante de alimentos Nestlé deu o primeiro passo de uma grande migração do seu ERP, com a adoção do SAP S/4 Hana Cloud Private Edition para 50 mil usuários da empresa em 112 países da Ásia, Oceania e África.
O projeto inclui ainda a aplicação de inteligência artificial e do copiloto Joule em larga escala em suas operações, cadeia de valor e portfólio de produtos.
Pelo que parece, a Nestlé decidiu começar a migração para a última versão do ERP da SAP rodando em nuvem privada pelos mercados secundários.
A implementação em países da Europa e das Américas deve ocorrer “em breve”, aponta a SAP em nota.
A Nestlé tem sua sede na Suíça e os seus maiores mercados nas Américas. Ao todo, a empresa está presente em 150 países e emprega 277 mil funcionários.
Pela nota da SAP, a migração está indo bem. A primeira de três atualizações envolveu mais de 50 mil colaboradores e foi concluída em menos de 20 horas.
Cliente de longa data, a Nestlé utiliza os sistemas da SAP desde 2000 como sua plataforma unificada para gerenciar operações globais e migrou para a nuvem em 2022.
“Com o upgrade, ganhamos novas capacidades e insights que nos ajudarão a escalar produtos globalmente com mais rapidez e eficiência, enquanto a IA e a automação em larga escala impulsionam nossa produtividade em toda a cadeia de valor”, afirma Chris Wright, CIO e diretor de TI da Nestlé.
