A New Soft Intelligence (NSI), desenvolvedora de software para gestão de operações de comércio exterior, lança um programa de parcerias para captar canais em todo o país.
A estratégia faz parte dos planos da companhia para crescer 50% em 2011.
A companhia, que em 2010 cresceu 94,3%, aumentando o volume de projetos cresceu em 28% e vencendo 60% das concorrências que participou e foram concluídas, oferece aos novos parceiros três modalidades: Indicação, Prospecção e Implementação.
“A idéia é que esse ecossistema trabalhe em conjunto, formando uma grande rede colaborativa. A projeção é de que até o final do ano o número atual de parceiros se multiplique por dez”, explica a gerente comercial e de marketing, Valquíria Coelho.
Na modalidade Indicação, o canal aponta a oportunidade de negócios e o contato. Depois, todo o restante é feito pela equipe comercial da NSI.
Já na Prospecção, o parceiro realiza algumas ações comerciais, como reuniões, apresentações e negociações.
Por fim, na modalidade Implementação, o aliado atua na implantação do sistema.
“A comissão aumenta a cada nível”, explica Valquíria. “O programa nos auxiliará a ganhar capilaridade, e o aspecto regional é muito importante, pois facilita o fechamento de negócios e a aproximação com o mercado à medida que conseguimos falar a mesma língua do cliente”, comenta.
Pelo novo programa, a NSI treina os parceiros, fazendo, depois, um acompanhamento e avaliações periódicas de sua atuação e desempenho.
“É preciso ter muito cuidado porque precisamos preservar o patrimônio desenvolvido ao longo de 25 anos de história”, conta a executiva.
Especializada em aplicativos para gestão de operações e processos para comércio exterior com base em plataforma Oracle, a NSI atende a clientes dos segmentos de Oil & Gas, alimentos, transporte, varejo, comunicação, vestuário, saúde e energia, entre outros.
Regionalmente, a companhia atua no Sudeste, Sul, Norte e Nordeste, atendendo a nomes como Vale, Fiat, Rede Globo, Abril, Continental, Portobello e Bosch, entre outros.
Para este ano, a meta é incrementar a carteira em 20%.
O carro chefe do portfólio é o Ecomex Suite, que informatiza e integra as diversas áreas envolvidas nas operações de comércio exterior, como exportação, importação, drawback e câmbio, além de regimes como Depósito Especial (DE), Depósito Afiançado (DAF), Recof, Replat, Repetro, entre outros.
O Ecomex está integrado a ERPs como Oracle EBS, Oracle JDE, SAP, BAAN, entre outros, mas pode ser integrado a qualquer software de gestão do mercado.