
Alejandro Vázquez, cofundador e presidente da Nuvemshop. Foto: Divulgação
A Nuvemshop, plataforma latino-americana de e-commerce, adquiriu a Perfit, argentina especializada em automação e e-mail marketing.
O valor e os termos da transação não foram divulgados pela companhia.
Fundada em 2008, a Perfit tem sede em Buenos Aires e utiliza inteligência artificial para otimizar o tempo investido em estratégias de marketing, atuando na criação e gerenciamento de campanhas de comunicação.
Atualmente, registra mais de 8 mil usuários e lista 55 funcionários em seu LinkedIn. Em seu portfólio de clientes, estão empresas como Sport Line, TEDx, Sherwin Williams, Billabong, Pampa Energía, Cruce e Ledesma.
Conforme o IT Fórum, a Nuvemshop comprou a Perfit como uma nova unidade de negócio para potencializar as vendas e campanhas de marketing dos seus clientes.
“Este é o começo de uma nova etapa de maior aposta em inovação. Perfit marca a nossa entrada no mercado de marketing de automação e a nossa escolha está baseada em uma série de características da companhia que a configuram como aliada estratégica”, resume Alejandro Vázquez, cofundador e presidente da Nuvemshop.
Com mais de 120 mil lojas ativas, a grande maioria no Brasil, a Nuvemshop tem mais de 1 mil colaboradores e escritórios no país, além de estar presente no México, na Argentina e na Colômbia.
A companhia tem mais de 1 mil parceiros, como Facebook, Instagram, marketplaces e lojas físicas.
Em 2021, a empresa se tornou unicórnio e adquiriu o E-commerce na Prática, maior escola e comunidade de e-commerce do mundo, e a plataforma de logística Mandaê.
No ano passado, consolidou novas unidades de negócios: a Nuvemshop Next, focada na escalabilidade para lojistas que faturam acima de R$ 100 mil mensais; o Nuvem Pago, meio de pagamento para pequenas e médias do e-commerce; e o Nuvem Pay, solução de checkout.