"Gostou? A receita é de um chatbot". Foto: Depositphotos.
A Perdigão está usando tecnologia de inteligência artificial do Google para dar dicas de receitas para dar dicas de receitas para consumidores no Brasil, em um projeto entregue pela mineira DTI.
O Chatbot da Perdigão consegue ler conteúdos de áudios, fotos e mensagens de texto, identificando ingredientes para as receitas, usando o recurso speech-to-text da Google Cloud Platform, que realiza a transcrição automática das falas.
Em seguida, o modelo Gemini 2.5 Flash, também da Google Cloud, analisa o conteúdo e identifica padrões importantes.
Neste processo, o sistema destaca elementos-chave como ingredientes mencionados, tipo de ocasião, número de pessoas e tempo disponível para preparo.
“Com essa nova solução, a Perdigão reforça sua vocação para inovar e aprimorar a experiência dos consumidores, unindo tecnologia, sabor e relações humanas de forma intuitiva e inspiradora”, afirma Luiz Franco, diretor de Marketing e Inovação da MBRF, dona da marca Perdigão.
O projeto envolveu a área de Marketing e CRM da MBRF junto com a Marketdata&Match, uma das maiores consultorias brasileiras na área de “data-driven marketing” junto com a DTI, uma empresa mineira de tecnologia adquirida em 2021 pela gigante de publicidade WPP.
A DTI foi fundada em 2009, com foco em desenvolvimento ágil de software. Com o passar do tempo, aproximou-se da área criativa, o que facilitou o encontro com a WPP.
Na época da compra a empresa tinha 800 funcionários em Belo Horizonte, atendendo clientes como Vale, Localiza, MRV, Gerdau e Serasa Experian.
