.png?w=730)
Sandor Caetano, novo CDO do PicPay (Foto: Divulgação)
A PicPay, fintech de pagamentos com mais de 60 milhões de usuários cadastrados, anunciou a contratação de Sandor Caetano, que chega à empresa para assumir como Chief Data Officer (CDO).
O executivo possui mais de 16 anos de experiência e vem da iFood, onde trabalhou por pouco mais de quatro anos como Chief Data Scientist e vice-presidente de dados e inteligência artificial.
Previamente, foi membro do conselho da Volpi.Tech e gerente de data science do Nubank.
Ao longo de sete anos, Caetano atuou como gerente de TI e analytics e cientista de dados líder na Praticare Data Science & Analytics, uma subsidiária da LCA Consultores, por onde também passou como economista entre 2006 e 2009.
Formado em economia pela Universidade de São Paulo (USP), o executivo possui MBA em administração de negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Na PicPay, o profissional terá como missão impulsionar a adoção de inteligência artificial em todas as unidades de negócios da empresa, com foco em personalizar cada vez mais a experiência do usuário e desenvolver novos produtos e serviços.
Além disso, Caetano deve utilizar inteligência artificial na tomada de decisões de negócios, a fim de promover uma cultura de dados orientada para resultados.
Criada em 2012 por três empreendedores de Vitória, a PicPay foi a primeira empresa de tecnologia do país a oferecer o QR Code para pagamentos instantâneos. A fintech foi posteriormente adquirida pela J&F Participações, holding da família Batista.
Em 2022, a receita líquida da companhia triplicou e atingiu R$ 2,9 bilhões, uma alta de 156%.
Em relação aos usuários, a PicPay registrou um aumento de 6% no número de clientes, chegando a 30 milhões. Os clientes que deixam seu dinheiro na conta já são 22 milhões.