
O centro de dados fica localizado em Vitória, capital do estado. Foto: Divulgação/123Milhas
A Prodest, empresa estatal de tecnologia do Espírito Santo, comprou licenças de uso perpétuo e serviços de renovação de garantia, manutenção e suporte técnico da VMware para o data center do governo do estado, em um contrato de R$ 3,3 milhões.
O objetivo do investimento é manter a disponibilidade de portais, do correio eletrônico e de sistemas utilizados pelos órgãos estaduais, como o e-Docs, o Sistema Integrado de Gestão Administrativa (Siga), o DetranNet, entre outros.
Além disso, também expandirá a capacidade de processamento do Data Center, que irá suprir as demandas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) de órgãos públicos e melhorar o desempenho de aplicações.
“Como estamos registrando uma demanda elevada por serviços de TIC pelos órgãos atendidos pelo data center, o investimento vai contribuir para aumentarmos a nossa capacidade de virtualização de servidores. Assim, teremos mais condições de manter um atendimento de alto nível”, afirma Marcelo Cornélio, presidente do Prodest.
O centro de dados fica localizado em Vitória, capital do estado, em uma sala cofre de 159 metros quadrados.
Fundada em 1998, a americana VMware tem sede em Palo Alto, Califórnia, e conta com mais de 500 mil clientes globalmente, através de um ecossistema de 75 mil parceiros.