CINE PRIVÊ

Qantas passa filme cheio de sexo em avião

Tripulação de aérea australiana resolveu apimentar voo à força.

07 de outubro de 2024 - 15:21
Foto: Depositphotos

Foto: Depositphotos

Um voo da Qantas Airlines, empresa australiana de aviação, exibiu em todas as telas do seu sistema de entretenimento à bordo um filme cheio de cenas de sexo explícito, que os passageiros não conseguiam desligar.

O caso aconteceu durante uma viagem entre Sydney (Austrália) para Haneda (Japão), neste domingo, 6 de outubro.

O filme exibido foi Daddio (2024), estrelado por Sean Penn e Dakota Johnson, que não chega a ser uma produção pornográfica, mas tem muitas cenas de nudez, incluindo genitais expostos, além de sequências com os personagens enviando mensagens explícitas por celular. 

Enquanto era reproduzido em todas as cabines, os passageiros tentaram escurecer a tela, pausar ou desligar, mas sem sucesso.

Segundo o jornal The New York Post, a tripulação informou aos passageiros que o sistema de filmes estava com problemas e que não haveria como alternar entre cabines e telas o que assistir. 

Após uma “pesquisa rápida”, os responsáveis optaram por reproduzir o filme Daddio, sem saber o conteúdo (o que é normal, porque o filme não foi exatamente um grande sucesso).

"Demorou quase uma hora até que eles mudassem para um filme mais adequado para crianças, mas foi super desconfortável para todos, especialmente com famílias e crianças a bordo", compartilhou um passageiro no Reddit.

A companhia informou que, ao identificar o incidente, a tripulação tentou corrigir a falha de troca de tela e, sem sucesso, desligou o sistema e trocou o filme por um conteúdo infantil.

A empresa emitiu um comunicado pedindo desculpas pelo ocorrido e reiterou que exibir filmes para toda a família é uma prática padrão em situações em que a seleção individual de filmes não está disponível.

"O filme claramente não era adequado para ser exibido durante todo o voo, e pedimos sinceras desculpas aos clientes por essa experiência", disse o porta-voz, acrescentando que estão revisando como o filme foi selecionado.

PAPOS QUENTES NO TÁXI

No filme, Johnson interpreta uma passageira de táxi conduzida pelo personagem de Penn enquanto viajam do Aeroporto John F. Kennedy, em Nova York, até o bairro de Manhattan. Ao longo da viagem, os dois conversam e refletem sobre diferentes tipos de relacionamentos e seus efeitos.

A produção estreou nos EUA em junho de 2024, sem previsão de lançamento no Brasil.