
A solução protege a empresa contra ransomware e ataques avançados. Foto: Reprodução/Computer World
A Raster, empresa catarinense de rastreamento logístico, adotou uma solução da Trend Micro, multinacional especializada em cibersegurança, em um projeto com consultoria da Softwall.
Com o objetivo de bloquear agentes maliciosos e evitar ataques ransomware, a primeira ferramenta adotada foi a suite de serviços Worry-Free.
A solução une machine learning com outras técnicas de detecção de ponta para proteger contra ransomware e ataques avançados.
Depois, a Raster adicionou ainda o Apex One, que usa um conjunto de ferramentas avançadas de detecção e resposta de endpoint (EDR, na sigla em inglês) para proteger endpoints.
“Com a solução da Trend Micro tivemos avanços importantes em segurança. O antivírus nos ajudou muito, é muito leve, não pesa na máquina e tem uma inteligência de machine learning muito forte, qualquer coisa ele bloqueia. Isso nos ajuda até a elevar o nível do código que estamos criando”, pontua Jonas Giron, gerente de TI da Raster.
Fundada em 2003 em Concórdia, Santa Catarina, a Raster é especializada em gestão logística e gerenciamento de risco, desenvolvendo aplicativos e plataformas para o acompanhamento de entregas e análise de produtividade.
O carro-chefe da empresa é o rastreamento de cargas, que corresponde a 70% do faturamento da Raster.
A Softwall nasceu em 2009 com o objetivo de fornecer soluções em gestão de segurança e tecnologia da informação.
Com sede em Curitiba e filial em Florianópolis, a empresa é parceira da Fortinet, Veeam, Microsoft, Adoti e Trend Micro.