FINTECH

RPE tem novo gerente executivo de tecnologia

Caio Rogério Ribeiro participou do desenvolvimento do Pix junto ao Banco Central.

21 de agosto de 2024 - 16:47
Foto: Max Brito/ divulgação.

Foto: Max Brito/ divulgação.

A RPE, paraibana de cartões private label, anunciou Caio Rogério Ribeiro como o novo head de produto e tecnologia da companhia e da sua spin-off Horizon Pay, especializada em integração e gerenciamento de APIs para a indústria de pagamentos.

Há 18 anos no mercado, Ribeiro vem de uma jornada de três anos na Junto Seguros, onde era superintendente de tecnologia e inovação em Curitiba.

Na região de São Paulo, passou pela Núclea, como consultor de arquitetura corporativa; pelo Itaú, como gerente de arquitetura de negócios; pela McKinsey, como fellow; e pela Evino, como desenvolvedor.

Durante sua carreira, desempenhou um papel importante no Banco Central no projeto de desenvolvimento do Pix. O executivo também trabalhou por oito anos e meio na Uol como desenvolvedor.

Técnico em computação, Ribeiro fez engenharia de produção na Universidade de São Paulo (USP) e se tornou bacharel em administração e gerenciamento de negócios pela mesma instituição, onde atualmente faz um doutorado em direito.

Na diretoria de tecnologia, liderada por Juliano Tozzi, CTO RPE e Horizon Pay, o profissional chega com a missão de auxiliar na otimização e simplificação de serviços financeiros complexos.

Ribeiro conta que já está contribuindo com o plano diretor da RPE e da Horizon Pay, que tem foco em segurança da informação e eficiência operacional, bem como na evolução contínua da stack tecnológica.

"Estamos evoluindo nosso nível de governança e segurança visando a certificação ISO. Além disso, nossa meta é concluir a migração para a nuvem pública até o final do ano", destaca o executivo.

Baseada em João Pessoa, a RPE foi criada em 2015 com foco em negócios do varejo. 

Sua carteira de clientes hoje conta com 70 empresas com mais de 5 milhões de contas ativas, mais de 250 milhões de transações financeiras processadas anualmente e mais de R$ 15 bilhões processados todos os anos.

Já a Horizon Pay fica sediada em São Paulo e foi lançada neste ano. A spin-off oferece soluções de integração para e-commerce, onboarding, cobrança, app mobile, totem, fatura digital, contábil, analytics, embossing, microsseguros, backoffice, cashback, biometria e SAC.