FLUXOS

Safra & Cifras: gestão de workflow com Monday.com

A empresa obteve aumento de 50% em produtividade e economia de 200 horas de trabalho.

12 de julho de 2022 - 08:26
Com a plataforma, a empresa passou a economizar cerca de 200 horas de trabalho (Foto: Pexels/Christina Morillo)

Com a plataforma, a empresa passou a economizar cerca de 200 horas de trabalho (Foto: Pexels/Christina Morillo)

A Safras & Cifras, assessoria e consultoria gaúcha do ramo do agronegócio, aumentou em 50% sua produtividade com a Monday.com, startup israelense de soluções de gestão de workflow.

Anteriormente, a consultoria levava 25 dias úteis e exigia força de trabalho de 4 pessoas para executar um de seus processos, o que demandava que os funcionários em questão cumprissem 2 horas extras diariamente.

Com pouco mais de um ano de uso da plataforma, passaram a economizar cerca de 200 horas de trabalho.

Dentre os resultados registrados estão, além da economia de tempo, o aumento de oportunidades, assertividade na avaliação do trabalho e comunicação transversal.

“O uso da ferramenta permitiu que conseguíssemos integrar os diferentes setores que atendem o mesmo cliente. Isso deu uma agilidade maior e permitiu melhor comunicação e segurança para o cliente”, explica Sandro Elias, sócio diretor da Safra & Cifras.

No mercado desde os anos 90, a Safras & Cifras nasceu em Pelotas, no Rio Grande do Sul, e possui um time com mais de 190 profissionais responsáveis por soluções de planejamento tributário e sucessório, gestão econômica e financeira, e governança.

Já a israelense Monday.com possui mais de 5 mil clientes no Brasil, incluindo iFood, Nubank, Quintoandar e Globoplay. 

No primeiro trimestre de 2022, a startup obteve receita de cerca de US$ 108 milhões, crescimento de 84% em relação ao mesmo período do ano anterior.

A Monday.com abriu uma operação direta no Brasil no começo de 2021.

Já na época, o Brasil estava entre as 10 maiores bases de clientes da empresa, que atua em 180 países.

Ao todo, as soluções da Monday já tinham 3,8 mil clientes no país (quase 4% do total mundial), incluindo alguns nomes grandes como Nubank, iFood e Globoplay.

A Monday.com se define como um “sistema operacional de trabalho”. A empresa oferece na nuvem uma série de funcionalidades focadas em gerenciamento de projetos, colaboração, gerenciamento de trabalho e outras.