Salesforce compra Dimdim e incrementa Chatter

A Salesforce.com adquiriu a Dimdim. Com a transação, fechada em cerca de US$ 31 milhões, a companhia irá incrementar o Chatter, plataforma lançada em junho de 2010 com aplicativos de colaboração para uso empresarial.

O Chatter aproveita recursos sociais popularizados pelo Facebook, Google e Twitter, como perfis, atualizações de status e feeds em tempo real, além de incluir gratuitamente licenças do Salesforce CRM e da Force.com.

10 de janeiro de 2011 - 11:46

A Salesforce.com adquiriu a Dimdim. Com a transação, fechada em cerca de US$ 31 milhões, a companhia irá incrementar o Chatter, plataforma lançada em junho de 2010 com aplicativos de colaboração para uso empresarial.

O Chatter aproveita recursos sociais popularizados pelo Facebook, Google e Twitter, como perfis, atualizações de status e feeds em tempo real, além de incluir gratuitamente licenças do Salesforce CRM e da Force.com.

Com a compra, a plataforma passa a contar com novas soluções para comunicação em tempo real, especialidade da Dimdim.  

"O Facebook mudou fundamentalmente a maneira como nos comunicamos na nossa vida pessoal", disse Marc Benioff, presidente e CEO da Salesforce.com. "A aquisição da Dimdim vai nos ajudar a entregar à empresa a mesma colaboração e experiência de comunicação integrada", complementou.

A plataforma Chatter conta, hoje, com mais de 60 mil clientes. Com a Dimdim, a aposta de Benioff é ampliar esta carteira rapidamente, embora o número projetado de novos usuários não tenha sido divulgado.

Temporada de compras
Esta é a segunda compra que a Salesforce.com anuncia em cerca de um mês.

Em 08 de dezembro de 2010, a companhia divulgou a aquisição da norte-americana Heroku, pela qual pagou US$ 212 milhões.

A Heroku é especializada em cloud computing e a compra, segundo divulgado na época, visa a aumentar a presença da Salesforce.com nos segmentos de aplicações móveis e sociais.